Incêndio em distribuidora de combustíveis chega ao terceiro dia

As equipes do Corpo de Bombeiros estão empenhadas no combate ao fogo desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira (13)

Incêndio em distribuidora de combustíveis chega ao terceiro dia

Foto: Gabriel Guimarães/NSC TV

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O incêndio de proporções significativas continua a atingir a distribuidora de combustíveis Maxul em Chapecó, alcançando seu terceiro dia nesta quarta-feira (15). As equipes do Corpo de Bombeiros estão empenhadas no combate ao fogo desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira (13).

Até a última atualização, feita às 19h30 de terça-feira (14), um dos quatro tanques de combustível da empresa ainda estava em chamas. A Maxul possui, no total, 13 tanques, contendo cerca de 1,8 milhão de litros de líquido inflamável. A localização da empresa no Distrito Marechal Borman, uma área distante do centro urbano de Chapecó e próxima à SC-480, facilitou a ação dos bombeiros, evitando feridos.

Em resposta ao incidente, a Maxul Distribuidora de Combustíveis Ltda anunciou a suspensão indefinida das operações de abastecimento em sua base na cidade. A empresa também informou que está providenciando o transporte de combustível para suas filiais no Rio Grande do Sul e no Litoral Norte catarinense. Detalhes sobre as causas do incêndio ainda não foram divulgados.

A situação permanece sendo monitorada pelas autoridades locais, e os esforços para controlar o incêndio e minimizar seus impactos continuam sendo prioridade.