Incêndio em estoparia de Canelinha mobiliza Corpo de Bombeiros

Por sorte, não há registros de feridos. Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (27)

Incêndio em estoparia de Canelinha mobiliza Corpo de Bombeiros

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma estoparia localizada no bairro Galera, em Canelinha, nesta quarta-feira (27), às 15h22.

A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista, utilizando as viaturas ABTR-80 e ASU-344.

As guarnições foram acionadas via COBOM após o incêndio iniciar em uma estrutura de madeira situada nos fundos de uma residência mista de alvenaria e madeira. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que as chamas já haviam consumido totalmente a estoparia e estavam se alastrando para o telhado da residência adjacente.

Os esforços iniciais se concentraram na contenção do fogo no telhado da casa, que já apresentava danos significativos no madeiramento e no forro de PVC de um dos quartos. 

Após controlar as chamas na residência, os bombeiros focaram no combate ao fogo na estoparia, que já estava completamente destruída.

Devido à natureza da estoparia, que armazenava grande quantidade de material combustível, incluindo sacos de tecidos, a operação de combate ao incêndio exigiu aproximadamente 3 mil litros de água. 

Após extinguir o fogo, foi realizado o rescaldo da área atingida para prevenir reignições.

O proprietário do local foi orientado sobre as medidas de segurança a serem tomadas e realizou-se o isolamento da área com fita zebrada. O mesmo comprometeu-se a monitorar o local, ainda propenso a emissão de fumaça.

Não houve registro de feridos. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.