Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Nesta sexta-feira (8), um grave incêndio tomou conta de um galpão de uma prestadora de serviços de pintura eletrostática em estrutura metálica em São José, mobilizando uma operação de emergência do Corpo de Bombeiros.
Com risco de propagação devido à presença de tintas e solventes altamente inflamáveis, a situação exigiu o rápido envio de dois caminhões de combate a incêndio, cada um com cinco mil litros de água, além de um caminhão-tanque com doze mil litros.
Ao chegarem, os bombeiros se depararam com as chamas em ascensão, mas graças à rápida atuação, a primeira guarnição conseguiu conter o avanço do fogo utilizando cerca de 1.500 litros de água.
No entanto, a situação era delicada: sete botijões de gás, cinco deles conectados a maçaricos, estavam próximos ao local onde o incêndio teria começado, aumentando o risco de explosão.
Felizmente, não houve vítimas no local. A perícia será realizada para confirmar as causas do fogo, que, segundo informações preliminares, teria se iniciado em uma câmara de trabalho compartimentada.