Incêndio em motel abandonado de Porto Belo mobiliza bombeiros

Foco do incêndio começou em um colchão dentro do local

Incêndio em motel abandonado de Porto Belo mobiliza bombeiros

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incêndio atingiu um antigo motel abandonado localizado na Rua Aliatar Silva, em Porto Belo, na noite desta sexta-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h30 para atender a ocorrência e, chegando ao local, identificou que as chamas tiverem início em um colchão em um dos cômodos da construção. 

As guarnições do ABTR-56 e ASU-473, acionadas via COBOM, rapidamente responderam à emergência. O fogo, que se iniciou no colchão de 3mx3m, foi combatido eficientemente com o uso de 100 litros de água através de uma linha de combate de 1,5mm pelo ABTR-56.

O incidente, confinado ao colchão dentro da estrutura de alvenaria, não se alastrou para outras áreas, graças à rápida ação dos bombeiros.

A causa do incêndio ainda está sob investigação. As guarnições de Itapema também prestaram apoio na operação, garantindo que o fogo fosse controlado sem maiores danos ou riscos à segurança pública. Este evento ressalta a importância da vigilância e manutenção adequada de estruturas abandonadas para prevenir riscos de incêndios.