Incêndio em restaurante de Itapema mobiliza Corpo de Bombeiros

Não há relatos de feridos. Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (9)

Incêndio em restaurante de Itapema mobiliza Corpo de Bombeiros

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã deste sábado (9), às 6h35, um incêndio em fase de crescimento atingiu um restaurante localizado na Avenida Nereu Ramos, no bairro Andorinha, em Itapema.

A operação de combate ao fogo foi executada por equipes da cidade, envolvendo viaturas especializadas, incluindo o Auto Socorro de Urgência 307 (ASU-307), Auto Tanque 39 (AT-39) e Auto Bomba Tanque Resgate 132 (ABTR-132).

A ação de combate ao incêndio resultou na utilização de aproximadamente 7 mil litros de água. Os procedimentos adotados incluíram conservação de áreas, isolamento do local e rescaldo do incêndio. Apesar da queima parcial da estrutura, mobiliário e utensílios do estabelecimento, não houve registro de feridos.

É relevante observar que o incidente ocorreu em conformidade com as normativas de segurança e emergência vigentes. Estas regulamentações, como a Lei Federal nº 13.425/2017, conhecida como Lei Kiss, estabelecem padrões de segurança contra incêndio em estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes. A investigação irá determinar se houve descumprimento destas normas e quais as consequências legais pertinentes.

Ainda não foram divulgadas as causas do incêndio. Autoridades locais estão conduzindo investigações para esclarecer os motivos que levaram ao ocorrido.