Influencer de Palhoça é alvo de operação por 'rifas' ilegais

As atividades ilícitas vieram à tona após uma denúncia anônima

Influencer de Palhoça é alvo de operação por 'rifas' ilegais

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, executou uma operação significativa contra um esquema de vendas ilegais de rifas online. Foram expedidos e cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de medidas para o sequestro de bens dos indivíduos investigados.

As atividades ilícitas vieram à tona após uma denúncia anônima, recebida há três meses, apontar para a realização de jogos de azar promovidos em plataformas digitais. As investigações revelaram que um influenciador digital de Palhoça utilizava sua presença online para promover rifas no Instagram, com prêmios atrativos como veículos, eletrônicos e equipamentos aquáticos. Durante o inquérito, descobriu-se a manipulação em ao menos um dos sorteios realizados.

Com o aval da justiça, a operação resultou no bloqueio de ativos financeiros dos investigados, limitado a R$ 400.000,00 por pessoa, e no confisco de bens de alto valor, incluindo um automóvel Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR, dois Jet Skis, um carro BMW/320 e uma caminhonete VW/Amarok.

Os envolvidos estão sendo investigados por uma série de delitos, entre eles estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e infração às leis que proíbem jogos de azar. A ação policial sublinha o compromisso das autoridades em coibir práticas ilegais e proteger os cidadãos de fraudes e explorações no ambiente virtual.