Integrantes de quadrilha de roubo de colares de ouro são presos em BC após idosa virar alvo

Idosa de 72 anos e o esposo se surpreenderam com a ação dos criminosos, que estavam de bicicleta. Na casa de um deles, a PM encontrou mais colares de ouro

Integrantes de quadrilha de roubo de colares de ouro são presos em BC após idosa virar alvo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos após roubarem um cordão de ouro de uma idosa de 72 anos, na noite desta sexta-feira (2), às 18h50, em Balneário Camboriú. O crime ocorreu na Avenida Brasil, próximo à Rua 3420, quando a vítima e seu esposo foram abordados de forma surpreendente por dois indivíduos em bicicletas. 

Segundo relatos, os assaltantes agiram com violência ao arrancar o cordão do pescoço da idosa, causando-lhe lesões, e fugiram em direção à Rua 3450, utilizando a contramão.

A rápida ação da Polícia Militar, informada sobre a atividade de uma quadrilha especializada em roubos semelhantes, permitiu a localização dos suspeitos na 4ª Avenida, esquina com a Rua 2700. 

Um dos criminosos teria tentado ocultar o objeto roubado jogando-o dentro de um bueiro no momento da abordagem. A vítima reconheceu os dois homens como autores do roubo, e a corrente de ouro foi recuperada.

Conforme a PM, na residência de um dos detidos, a polícia encontrou mais correntes de ouro, provenientes de roubos anteriores, além de roupas e a bicicleta usadas na execução dos crimes. As evidências foram corroboradas por imagens de câmeras de segurança, incluindo aquelas que capturaram atos ilícitos em 20 de novembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024.

Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.