Irmão de vereador é morto a facadas após agredir amigo com pé de cabra em Itajaí

O autor do crime alegou agir em legítima defesa após um confronto com a vítima

Irmão de vereador é morto a facadas após agredir amigo com pé de cabra em Itajaí

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um conflito entre conhecidos culminou em um trágico desfecho na cidade de Itajaí, resultando na morte de um homem de 38 anos, identificado como irmão do vereador Fábio Negão (PL), que atualmente está preso e afastado da câmara de vereadores após acusações relacionadas a um suposto esquema de rachadinha.

O caso ocorreu na rua Constantino Divanenko, em Imaruí, quando a guarnição foi acionada para atender a ocorrência de um homicídio doloso consumado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o autor, um homem de 36 anos com passagens por furto e roubo, em estado de choque em frente à residência. Ele alegou agir em legítima defesa após um confronto com a vítima.

Segundo relatos do autor à polícia, ele teria sido agredido com um pé de cabra pelo amigo (a vítima) após este invadir sua casa pela manhã. Em meio à luta corporal, o autor conseguiu se defender utilizando uma faca, desferindo golpes fatais contra o agressor. O homem caiu próximo ao muro da residência, onde pediu ao vizinho que chamasse a polícia.

O irmão da vítima, em depoimento, mencionou que no dia anterior não houve desentendimentos entre os envolvidos, indicando que a situação escalou rapidamente na manhã seguinte. Já a mãe do autor relatou que seu filho havia brigado com a vítima na noite anterior, usando um pedaço de pau.

Após a chegada da Polícia Civil e da perícia técnica ao local, a área foi isolada para investigação dos fatos. O autor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente à Delegacia de Polícia para a lavratura dos procedimentos cabíveis.