Itapema abrirá cadastro para famílias atingidas pelas chuvas de março solicitar FGTS

Registro poderá ser feito a partir desta quarta-feira (24) até 2 de junho exclusivamente através do Whatsapp

Itapema abrirá cadastro para famílias atingidas pelas chuvas de março solicitar FGTS

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Defesa Civil de Itapema anunciou o procedimento de cadastro dos moradores afetados pelas intensas chuvas ocorridas no dia 23 de março de 2023, visando o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O registro pode ser feito a partir desta quarta-feira (24) até 2 de junho exclusivamente através do WhatsApp, no número (47) 99121-2093.

Os residentes interessados devem enviar uma fotografia do seu documento de identidade, um comprovante de residência em seu nome e quaisquer fotos ou vídeos que evidenciem os danos sofridos em suas propriedades. O valor máximo disponível para saque será de R$ 6.220, liberado via o aplicativo "FGTS", após aprovação da Caixa Econômica Federal (CEF).

Os requerentes não precisarão se dirigir pessoalmente a uma agência da Caixa, e todas as dúvidas sobre o processo poderão ser esclarecidas pelo mesmo número de WhatsApp utilizado para o cadastramento. Importa ressaltar que a inscrição não assegura automaticamente o recebimento do FGTS. A aprovação e liberação do fundo estarão sujeitas à análise criteriosa da Caixa Econômica Federal.