ITAPEMA: Após ataque no Paraná, aluno leva 'arma' para a escola e PM é acionada

Adolescente causou pânico em escola cívico-militar de Itapema após ser flagrado exibindo 'arma' para seus amigos

ITAPEMA: Após ataque no Paraná, aluno leva 'arma' para a escola e PM é acionada

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Itapema, 19 de junho, 2023 - Na tarde de hoje, uma guarnição da polícia foi acionada para uma situação preocupante perto da Escola Prefeito Francisco Vitor Alves, localizada no bairro Morretes, em Itapema.

Segundo denúncias, dois adolescentes estavam nas proximidades do colégio com o que parecia ser uma arma de fogo, exibindo o artefato para outros jovens. A equipe policial chegou rapidamente ao local, realizou buscas, mas inicialmente não encontrou os suspeitos. Contudo, a investigação levou-os até a escola, onde informações de populares e funcionários indicavam que um dos suspeitos seria aluno do estabelecimento.

A polícia seguiu para o endereço do aluno fornecido pela escola, na Rua 452, mas foi informada pela avó do adolescente que ele não estava em casa.

Ao retornarem para as proximidades da escola, a equipe policial avistou dois jovens saindo de um terreno baldio na Rua 436B, ambos se enquadrando nas características dos suspeitos. Ao serem abordados, nada de ilícito foi encontrado em uma busca pessoal. No entanto, um dos adolescentes, identificado como B. S. da S., de 14 anos, admitiu que estava com I. R. dos S., de 15 anos, o qual portava uma réplica de arma de fogo.

I. R. confirmou a posse do simulacro, admitindo que estava exibindo a arma para seus amigos. Ele disse que jogou o objeto em um mato próximo ao avistar a viatura policial. A guarnição localizou no referido mato uma réplica de arma de fogo semelhante a uma pistola Glock.

Devido à idade dos envolvidos, ambos foram levados para a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis. O incidente ocorre em um momento delicado, na sequência de um trágico atentado em uma escola no Paraná, onde um atirador matou dois adolescentes. Este episódio reforça a importância da vigilância e comunicação constante para manter nossas escolas seguras.