Jacaré causa pânico em moradores de Tijucas

Moradores acionaram os bombeiros ao identificarem o animal no pátio de uma casa

Jacaré causa pânico em moradores de Tijucas

Imagem: Internautas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de quinta-feira (16), às 21h51, uma situação atípica mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Tijucas. Um jacaré foi avistado na Rua Adriel Meneses, localizada no bairro Jardim Progresso, provocando inquietação entre os moradores. 

Segundo informações, o animal estava no pátio de uma casa onde moram duas crianças, o que causou pânico entre seus familiares. Diante disso, os moradores acionaram os bombeiros.

As equipes do CBMSC, equipadas com ferramentas e técnicas específicas para o manejo de animais selvagens, chegaram ao local para realizar a captura do réptil. O foco da operação era garantir a segurança tanto dos profissionais envolvidos quanto do próprio animal. 

A ação foi executada com êxito, demonstrando a capacidade de resposta rápida e eficiente do corpo de bombeiros em situações que envolvem a fauna silvestre.

Além disso, o Corpo de Bombeiros aproveita a oportunidade para reforçar a importância de a população acionar as autoridades competentes em casos de encontro com animais selvagens. 

A medida visa assegurar a segurança de todos e a correta manipulação dos animais, evitando riscos desnecessários. A conscientização sobre como agir diante de tais situações contribui para a coexistência harmônica entre a comunidade e o meio ambiente.