Jorginho Mello fala sobre rompimento de reservatório em Florianópolis

Governador pontuou que "todos os esforços na apuração precisa das causas e no atendimento à população afetada" estão sendo realizados

Jorginho Mello fala sobre rompimento de reservatório em Florianópolis

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em resposta ao rompimento do reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no bairro Monte Cristo, o governador Jorginho Mello (PL) veio às redes sociais na manhã desta quarta-feira comentar sobre o incidente. A tragédia, que causou alagamentos significativos com a liberação de cerca de dois mil metros cúbicos de água, está sendo tratada como prioridade pelas autoridades estaduais.

Informado ainda durante a madrugada pelo presidente da Casan, o governador assegurou que direcionou "todos os esforços na apuração precisa das causas e no atendimento à população afetada". Para garantir a segurança e o suporte necessário à comunidade local, órgãos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados e estão operando no local.

Mesmo distante, em viagem oficial na Coreia do Sul, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), também se manifestou. Garantiu que a prefeitura está agindo desde os primeiros momentos e um inquérito será aberto para investigar as causas do ocorrido.


Por sua vez, a Casan reiterou que, apesar do desastre, o abastecimento de água na região afetada está assegurado. A empresa está atualmente concentrada em avaliar os danos materiais e fornecer assistência às famílias afetadas pelo alagamento.

Confira:

"A CASAN informa que desde as primeira horas desta quarta-feira atua em conjunto com lideranças comunitárias, do Corpo de Bombeiros, Polícia Miliar, Defesa Civil, CASAN, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal, prestando os primeiros atendimentos à população afetada por rompimento de reservatório de água tratada no bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

Foi estabelecido um posto de comando na sede do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo à estrutura rompida, e todo atendimento está concentrado no próprio local. Nesse posto a CASAN também já faz o cadastramento de moradores para as devidas avaliações e indenizações.

O rompimento do reservatório de 2 mil metros cúbicos ocorreu às 2 da manhã desta quarta-feira, na Rua Luís Carlos Prestes. Não há descontinuidade no abastecimento na região".