Jovem brasileiro é preso em Portugal com carne humana dentro de mala

Ele era procurado por homicídio na Holanda

Jovem brasileiro é preso em Portugal com carne humana dentro de mala

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Begoleã Mendes Fernandes, brasileiro de Belo Horizonte (MG), foi preso no aeroporto de Lisboa quando tentava voltar para casa com documentos italianos falsos e um passaporte holandês vencido.

Fernandes estava sob investigação criminal na Holanda, onde residia, e havia um mandado de captura e extradição contra ele por suspeita de matar um amigo de 21 anos, em Amsterdã.

O jovem, chamado Alan Lopes, foi assassinado em 26 de fevereiro. Fernandes, que era amigo de Lopes e frequentava sua casa há mais de um ano, afirmou em mensagens que precisou se defender de Alan, que seria um canibal, e por isso o matou. O suspeito estava tendo problemas com drogas e a vítima tentava ajudá-lo.

Ao ser preso em Portugal, funcionários de embarque encontraram em sua mala roupas com vestígios de sangue, uma corda, um telefone e pedaços de carne embalados em plástico. Segundo o Instituto de Medicina Legal de Lisboa, a amostra de carne analisada é humana, mas não pertence a Alan Lopes.

Fernandes está no Hospital de Santa Maria em Lisboa para avaliar uma lesão na mão direita e depois será encaminhado ao Tribunal da Relação de Lisboa para o primeiro interrogatório judicial.

A família de Alan Lopes lamentou o fim trágico do filho, descrito como uma pessoa de bom coração que tentava ajudar todos.