Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na noite de sábado, 29, um jovem morador de Tijucas passou por uma situação extremamente lamentável no Centro da cidade.
O caso foi registrado nas imediações do Jornal Razão, mais precisamente na rotatória da Avenida Hercílio Luz, na esquina onde há uma padaria.
"Andar de moto aqui em Tijucas tá bem complicado. Estava passando por aqui mesmo, trabalhando, sou motoboy, quando eu vi já estava no chão, não sabia se eu tava vivo ou morto", explica Wesley.
O rapaz foi surpreendido e quando percebeu era tarde demais. O fio se enroscou em seu pescoço, mas por sorte arrebentou. Fios pendurados nas ruas de Tijucas. Está um verdadeiro caos nos postes pela cidade. Afinal, de quem é a culpa?
Pensando nisso, o vereador Maickon Sgrott, que retornou à Câmara de Tijucas nesta segunda-feira após dar espaço ao suplente Rogério Freitas, protocolou uma indicação para convocarmos os responsáveis das empresas de internet, que usam os postes para a fiação de fibra ótica. Maickon também chamou para o debate os responsáveis pela CELESC.
"Tomei ciência sobre este problema por conta da reivindicação dos motoboys tijuquenses. São mais de 130 trabalhadores diariamente nas ruas da cidade, mas temos inúmeros motociclistas que se deslocam pelo município e também enfrentam este problema gravíssimo. Que bom que o Wesley não teve maior gravidade, todavia, jamais isso poderá se repetir em Tijucas. Tomei ciência que meu colega Edson Souza também protocolou projeto de lei que discute o assunto. Parabenizo o Edson pela iniciativa e buscaremos juntos soluções imediatas", afirma Maickon.
Enquanto isso, numa ação de cidadania e respeito por Tijucas, os próprios motoboys retiraram os fios que ameaçavam causar acidentes em inúmeras ruas da cidade. À eles, mais uma vez, nossos parabéns.