Jovem foi morto e enterrado pelo amigo em cova rasa: “fingiu que estava desaparecido”

O corpo da vítima foi encontrado na região de Serra da Santa, em Pouso Redondo

Jovem foi morto e enterrado pelo amigo em cova rasa: “fingiu que estava desaparecido”

Divulgação/ reprodução/ Plantão de Butuca

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (12) em Indaial, suspeito de assassinar e esconder o corpo de um amigo de 29 anos. A prisão ocorreu após a Polícia Civil realizar buscas na casa do suspeito, cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

O desaparecimento da vítima havia sido registrado recentemente, mas as investigações apontaram que ele foi morto e teve o corpo ocultado.

Câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas ajudaram a polícia a identificar o autor do crime. O homicídio teria ocorrido em uma casa localizada na Rua Camboriú, no bairro Rio Morto, em Indaial.

O corpo da vítima foi encontrado na região de Serra da Santa, em Pouso Redondo, em uma área de difícil acesso. 

A equipe de investigação, com o apoio do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica de Rio do Sul, localizou o cadáver em uma cova, com o pé preso por uma corda.

A polícia realizou perícia tanto no local do assassinato quanto no ponto onde o corpo foi enterrado. As investigações preliminares indicam que a motivação do crime seria uma dívida entre o autor e a vítima. 

No entanto, a investigação segue em andamento para apurar se há outros envolvidos e para esclarecer todos os detalhes do caso.

Após a prisão temporária, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Fonte: Plantão de Butuca