Jovem preso em Tijucas é inocentado de graves acusações

Após uma análise detalhada, foi concluído que o suspeito não estava envolvido na fabricação e tráfico de armas como se acreditava inicialmente

Jovem preso em Tijucas é inocentado de graves acusações

Reprodução / PMSC / Polícia Civil

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Tijucas, na última sexta-feira (21), divulgou uma atualização crucial sobre a prisão de um comerciante local detido há dois meses.

O indivíduo, cujo nome não foi revelado, foi preso em flagrante em seu estabelecimento comercial no Bairro XV de Novembro. As autoridades foram atraídas para o local após denúncias de atividades ilegais relacionadas a armas de fogo. Durante a operação, a Polícia Militar confiscou uma arma de fabricação caseira que parecia ser um fuzil fabricado por uma impressora 3D.

Logo após a prisão, as autoridades anunciaram que haviam capturado um suspeito de fabricação e venda de armas, uma reivindicação agora revista com base no laudo do Instituto Geral de Perícia (IGP).

A arma apreendida que parecia ser um fuzil e foi fabricada em uma impressora 3D foi submetida a testes pelo IGP, que concluíram que a arma era ineficaz para qualquer uso pretendido. O laudo confirmou a suspeita inicial do Delegado de Polícia que atuou no caso, que acreditava que a arma era um simulacro - uma réplica não funcional.

Com base nesses resultados, a Polícia Civil retirou as acusações de fabricação e tráfico de armas contra o comerciante. No entanto, o suspeito ainda enfrenta acusações por portar munições, que foram encontradas no local junto com o simulacro de arma. O caso agora seguirá para o tribunal.

Essa virada no caso ressalta a importância do devido processo e da realização de investigações e testes completos, garantindo que a justiça seja aplicada de maneira justa e precisa. Mais atualizações sobre o caso serão fornecidas à medida que o processo legal avança.