Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na noite de segunda-feira (1º), a pequena comunidade de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi abalada pela descoberta chocante de dois jovens encontrados sem vida dentro de um veículo. A polícia civil rapidamente iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias misteriosas que cercam as mortes de Júlia Santos de Oliveira, 17 anos, e João Pedro Ramos, 20 anos.
Júlia, que estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira, foi encontrada junto com João Pedro no interior do carro, estacionado em um local remoto da cidade. Os corpos não exibiam sinais de violência visível, como ferimentos de arma de fogo ou sinais de arrombamento, o que inicialmente descartou a hipótese de um crime violento.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as causas das mortes ainda não foram confirmadas, mas há forte suspeita de que ambos os jovens tenham sido vítimas de intoxicação por gases do escapamento do veículo. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de autópsia e exames toxicológicos, essenciais para determinar a causa exata das mortes.
O caso tem semelhanças com um incidente ocorrido no fim do ano passado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde quatro jovens morreram dentro de um carro devido à intoxicação por monóxido de carbono. No caso de Santa Catarina, o gás vazou para o interior do veículo através de um cano modificado que intensificava o barulho do motor.