Justiça Eleitoral reconhece elogios de candidata do PL à medicina cubana e nega direito de resposta

Decisão ocorre após o prefeito Orvino Coelho de Ávila recorrer contra uma sentença anterior que julgou procedente a representação proposta por Adeliana

Justiça Eleitoral reconhece elogios de candidata do PL à medicina cubana e nega direito de resposta

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) impôs uma derrota à candidata do PL de São José, na Grande Florianópolis. Em decisão proferida nesta quarta-feira (25), os juízes eleitorais de segundo grau reconheceram que Adeliana Dal Pont fez elogios à medicina cubana e negaram o direito de resposta solicitado na página do atual prefeito, Orvino Coelho de Ávila (PSD), nas redes sociais.

Trecho da decisão ressalta que "não se pode deixar de considerar que ela (Adeliana) enaltece os cuidados que os médicos cubanos têm com a população local" em entrevista recente. Os frequentes tropeços de Adeliana têm feito crescer a sua rejeição entre o eleitorado de direita na quarta maior cidade de Santa Catarina.

Em debate no começo do mês, a candidata do PL reconheceu ter votado e apoiado a reeleição de Dilam Rousseff (PT) em 2014. Pouco tempo depois, ela foi retirada da lista de candidatos apoiados oficialmente por Bolsonaro.