Ladrão leva “mata-leão” de funcionário em farmácia e acaba preso

O homem teria causado danos ao estabelecimento, quebrando móveis e prateleiras antes de tentar deixar o local

Ladrão leva “mata-leão” de funcionário em farmácia e acaba preso

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um furto em uma farmácia na manhã de quarta-feira (31) resultou em violência e repercussão nas redes sociais em Joinville. Um homem, acusado de furtar produtos do estabelecimento, foi agredido por funcionários e detido pela Polícia Militar após a altercação.

Testemunhas no local capturaram o momento em que o suspeito, já imobilizado no chão, era mantido sob controle por um dos empregados da farmácia através de um golpe conhecido como "mata-leão". Vídeos do incidente mostram o homem cercado, implorando para que o funcionário cessasse a pressão, enquanto outros pedestres e funcionários observavam a cena.

De acordo com relatos da Polícia Militar, a situação escalou após o indivíduo ser confrontado por um dos empregados sobre o furto. Após devolver apenas parte dos itens subtraídos, o homem teria causado danos ao estabelecimento, quebrando móveis e prateleiras antes de tentar deixar o local. A resposta do funcionário foi imediata, resultando na agressão que só foi interrompida com a chegada da polícia.

A Polícia Civil, após conduzir exames de corpo de delito, indicou que não foram identificados sinais de excesso ou lesões graves no suspeito. Apesar disso, o homem, que já tinha histórico de delitos, foi submetido a uma audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada.