Ladrões furtam carro estacionado em rua de Itajaí para fazer 'usucapião'

Criminosos teriam afirmado que decidiram fazer isso após orientação de advogado

Ladrões furtam carro estacionado em rua de Itajaí para fazer 'usucapião'

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em Itajaí, no bairro Barra do Rio, dois homens de 21 anos foram presos pela Polícia Militar na tarde do último domingo (21), após tentativa de furto de um veículo modelo Vectra. O carro, com problemas mecânicos, foi rebocado pelos autores desde a frente da residência da vítima até um local próximo, utilizando uma corda e outro veículo para o transporte. 

Posteriormente, um guincho particular foi acionado pelos suspeitos, transportando o veículo ao bairro Espinheiros, onde foi encontrado pela polícia.

Segundo informações da PM, os indivíduos confessaram o furto após serem abordados e indicaram ter pago R$ 180 pelo serviço de guincho. Na delegacia, eles teriam alegado ter recebido orientação de um advogado, que teria informado sobre a possibilidade de reivindicar a posse do veículo através de "usucapião", devido ao atraso no pagamento do IPVA e licenciamento do carro.

Os suspeitos relataram que, antes de proceder com o guincho, questionaram vizinhos sobre o proprietário do veículo, sem obter informações.

Ambos os detidos possuem antecedentes criminais por furto. O veículo foi encaminhado a um pátio conveniado, enquanto os autores permanecem à disposição da justiça.

Um dos envolvidos detalhou que a ideia surgiu após assistir a um vídeo de um advogado de São Paulo, que explicava a possibilidade de aquisição de veículos abandonados com débitos acumulados por mais de três anos. Este caso inusitado chama atenção pela tentativa de aplicação de um conceito jurídico, "usucapião", em uma situação de furto de veículo.