Mãe e três filhas morrem após suposto vazamento de gás

Duas crianças, de 7 e 9 anos, e o companheiro da mulher, de 31 anos, estão internados em estado grave

Mãe e três filhas morrem após suposto vazamento de gás

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um acontecimento devastador nesta manhã de domingo (10) em Vacaria, região da Serra do Rio Grande do Sul, uma família sofreu uma perda imensurável. Uma mãe de 36 anos e suas três filhas, de 3, 11 e 15 anos, foram encontradas mortas em sua residência, com a suspeita principal apontando para um vazamento de gás originado de um gerador de luz.

As autoridades foram alertadas sobre a situação após uma visita à casa, que estava fechada e exalava um forte odor de gás. Apesar dos esforços de socorro, que levaram as crianças ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, elas não sobreviveram. Além disso, três outros membros da família, um menino de 9 anos, uma menina de 7 anos e o companheiro da mulher de 31 anos, estão lutando por suas vidas na UTI.

Segundo informações do delegado Anderson Silveira de Lima, um total de sete pessoas compartilhavam o lar. A descoberta da tragédia se deu quando o namorado da adolescente mais velha chegou ao local, sendo alertado por gemidos e encontrando o gerador ainda funcionando. Sua rápida ação possibilitou o resgate inicial e o acionamento de socorro.

Investigações preliminares sugerem que o gerador, usualmente posicionado fora da casa, foi trazido para dentro, elevando os riscos de intoxicação. Peritos do Instituto Geral de Perícias foram enviados ao local para analisar a cena e confirmar a causa exata das mortes.