‘Magaiver do crime’ é preso em SC após transformar arma de airsoft em fuzil ‘de verdade’

A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (22)

‘Magaiver do crime’ é preso em  SC após transformar arma de  airsoft em fuzil ‘de verdade’

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Militar realizou uma operação bem-sucedida na Rua Ernesto F. Pereira, em Camboriú, resultando na prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo.

A ação teve início quando a PM estava em rondas pela área central da cidade e avistou um veículo Fiat Palio, que ao perceber a presença da viatura, tentou fugir virando bruscamente em uma rua sem saída.

Após abordagem, os policiais descobriram que dentro do veículo havia dois homens tentando se esconder, além de uma criança de apenas 2 anos dormindo no banco traseiro.

Durante a busca veicular, foram encontrados diversos itens ilegais, incluindo uma arma artesanal do tipo carabina calibre 38, um cano adaptado para munição calibre 20, dois carregadores de pistola calibre 380, além de 17 munições intactas de calibre 380 e 5 munições de calibre 38, uma das quais deflagrada.

Chama atenção o fato de que o condutor do veículo, um homem de 28 anos e pai da criança, quebrou seu celular na tentativa de evitar a identificação policial.

O passageiro, de 38 anos, confessou ter fabricado a arma de forma artesanal, utilizando peças de arma de Airsoft e adaptando os canos de ferro para funcionar com os calibres 38 e 20.

Após a prisão dos suspeitos em flagrante delito, o Conselho Tutelar foi acionado para cuidar da criança, e os envolvidos foram encaminhados para os devidos procedimentos legais.

Além das armas e munições, quatro smartphones foram apreendidos como parte da operação.

Clique e assista o vídeo AQUI.