Reprodução/ PMSC
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
No final da noite deste sábado, 27 de maio, uma ocorrência de tentativa de feminicídio abalou a tranquilidade do bairro Jardim Praiamar, na cidade de Itapema. A Polícia Militar foi acionada para um endereço na Rua 454 por volta das 20h, onde supostamente estaria acontecendo uma discussão entre um casal.
No local, moradores informaram que N. M. DA S. L., 19 anos, havia discutido com o marido, J. F. S. da S., 20 anos, e depois teria ido para a casa de uma amiga. Inicialmente, não foram encontrados indícios de violência física.
Porém, um segundo chamado levou os policiais ao hospital regional de Itapema, onde a mesma mulher havia dado entrada vítima de facadas. Uma busca rápida levou ao endereço do suposto autor, que estava sentado no sofá de sua casa, na Rua 454. Foi dada voz de prisão ao homem, que confessou a agressão.
Os policiais não encontraram a arma do crime no local. Eles então levaram o suspeito ao Instituto Médico Legal para exames, pois o mesmo apresentava ferimentos no braço e na cabeça, alegadamente causados por dois homens que teriam invadido sua casa.
O caso foi encaminhado à delegacia local para as devidas providências. A vítima, que estava consciente, foi transferida para o Hospital Ruth Cardoso com ferimentos múltiplos no braço e abdômen. O caso é um alerta triste para a persistente questão do feminicídio no país.