Megaoperação policial desarticula redes de tráfico no Norte Catarinense

Prisões e sequestros de bens em quatro cidades marcam a ofensiva contra o crime organizado no estado

Megaoperação policial desarticula redes de tráfico no Norte Catarinense

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação coordenada pela Polícia Civil foi lançada nesta sexta-feira (17), visando combater o tráfico de drogas nas regiões do Norte e Planalto Norte de Santa Catarina. Cerca de 100 agentes estiveram envolvidos no cumprimento de mandados em Joinville, Itapoá, São Bento do Sul e Canoinhas.

No total, foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e ordenado o sequestro de três veículos. Durante a ação, dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos por envolvimento com o tráfico. Ambos já possuíam antecedentes criminais, sendo que um exercia função de liderança na organização.

As investigações que precederam a operação identificaram dez indivíduos ligados a uma organização criminosa com atividades em várias cidades do estado. Segundo o delegado Antônio Claudio Jóca, o grupo possui uma hierarquia definida, com líderes regionais responsáveis pela gestão do tráfico e pela coleta de contribuições financeiras dos membros.

A iniciativa policial teve início após provas serem compartilhadas de uma operação em Fraiburgo, dando base para as ações atuais.