Membro de facção do RS foge para Canelinha e acaba preso

Ele estava foragido da justiça e foi flagrado na madrugada desta quarta-feira (15)

Membro de facção do RS foge para Canelinha e acaba preso

Divulgação / PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta quarta-feira (15), uma equipe da PM, em rondas pelo bairro Moura, em Canelinha, foi averiguar denúncias de movimentações suspeitas de tráfico de drogas em um beco da Rua Padre João Pivatto. Ao chegar no local, um homem saiu em disparada para um matagal ignorando as ordens de parada da equipe.

Os policiais alcançaram o homem e o identificaram como É.L.M., que confessou estar foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul. Ele afirmou estar na cidade de Canelinha há cerca de 20 dias.

Após consulta ao sistema do Rio Grande do Sul, foi constatada uma ordem de captura pela fuga da instituição penal de São Leopoldo/RS. É.L.M. possui histórico criminal por roubos a veículos, sequestro e cárcere privado, dano e resistência. Ele foi condenado a 17 anos de prisão e já cumpriu nove.

A equipe policial conduziu É.L.M. ao IGP de Balneário Camboriú e, posteriormente, ao Presídio de Tijucas.

Lá, criminoso afirmou que é membro da facção "Os Manos" do estado do Rio Grande do Sul e solicitou ficar na ala de "seguro" do presídio por temer por sua vida.

Além disso, o irmão de É.L.M., identificado como R.S., responde por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e estava há poucos dias na cidade de Canelinha, sem ter avisado a comarca da sua cidade sobre a mudança de residência.

A equipe da PM remeterá um boletim para o judiciário a fim de informar a situação irregular de R.S..