Membros de facção criminosa são presos após morte de jovem em Joinville

Com apoio de policiais civis da DIC, cumpriu dez ordens judiciais

Membros de facção criminosa são presos após morte de jovem em Joinville

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 21, a Delegacia de Homicídios de Joinville, em conjunto com policiais civis da DIC Joinville, deflagrou uma operação policial com o objetivo de cumprir dez ordens judiciais relacionadas à investigação do sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver de Matheus da Lima Costa, ocorrido em 30 de janeiro no bairro Paranaguamirim, zona sul da cidade.

A investigação, iniciada após o desaparecimento da vítima, revelou-se altamente complexa devido à ausência de cena do crime ou vestígios que pudessem guiar as investigações. No entanto, através da coleta de um amplo conjunto de dados de inteligência, foi possível localizar o corpo de Matheus em 20 de fevereiro.

As investigações prosseguiram, levando à identificação dos membros de uma facção criminosa atuante no bairro. Vale destacar a importante cooperação entre a DH e policiais militares do 17º BPM de Joinville neste processo. O ágil apoio do Ministério Público e da Vara do Tribunal do Júri também foi fundamental para o avanço das investigações.

Como resultado da operação, três suspeitos foram presos e outras duas prisões em flagrante foram efetuadas. Durante as diligências, foram apreendidas munições, material entorpecente, rádios comunicadores e veículos, contribuindo para desmantelar parte do grupo responsável pelo crime.