Menina de 3 anos morre de pneumonia em Brusque

Prefeitura da cidade lamentou o óbito, que foi registrado nesta segunda (15)

Menina de 3 anos morre de pneumonia em Brusque

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Brusque está de luto após a morte de Agatha Sofia Silva de Oliveira, de apenas três anos, na madrugada do domingo (14). Ela era aluna do Centro de Educação Infantil Laura Catani e filha de uma servidora da Secretaria de Educação do município. Segundo informações divulgadas pela prefeitura, a causa do óbito foi o agravamento de um quadro de pneumonia.

Em nota, a prefeitura de Brusque manifestou seu pesar: “A Prefeitura de Brusque expressa profundo pesar pelo falecimento da aluna Agatha Sofia Silva de Oliveira, de três anos de idade, estudante do Centro de Educação Infantil Laura Catani. Agatha, que era filha de uma servidora da Secretaria de Educação, veio a óbito na madrugada de domingo, 14, vítima de um agravamento de pneumonia. Neste momento de luto e consternação, a administração municipal se une em solidariedade a amigos e familiares.”

A pneumonia em crianças é uma condição séria que demanda atenção imediata, tendo como características diversos sintomas que podem variar em intensidade. Entre os mais comuns estão a tosse persistente, que pode ser seca ou produzir catarro, febre alta, dificuldade respiratória, e respiração rápida ou ofegante. 

Além disso, crianças com pneumonia podem apresentar sinais de cansaço extremo, falta de apetite e, em casos mais graves, lábios e unhas azulados devido à falta de oxigenação. É fundamental a vigilância dos pais e cuidadores, pois o rápido diagnóstico e o tratamento adequado podem evitar o agravamento da doença.