Menina retirada à força da avó é resgatada pela PRF na BR-101

Avó da garota compartilhou um áudio emocionante agradecendo a PRF após o resgate

Menina retirada à força da avó é resgatada pela PRF na BR-101

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma menina, de 8 anos, foi resgatada por policiais rodoviários federais nesta quinta-feira (2), em Santa Catarina. Segundo a PRF, ela estava sendo transportada de Imbituba para Florianópolis sem a autorização da avó paterna, detentora legal da guarda.

O veículo Volkswagen Voyage, que levava a garota, foi localizado na BR-101, em Palhoça, pelos policias. No carro, estava a mãe biológica e o padrasto, ambos com diversas passagens por estelionato, furto, tráfico e posse de drogas. O pai biológico também está preso por tráfico de drogas.

Conforme decisão da Justiça da Comarca de Imbituba, a guarda da menina cabe à avó. Segundo os autos, a criança era frequentemente agredida pela mãe e padrasto, não recebia alimentação (estava desnutrida e pedia comida aos vizinhos) e o dinheiro da família era gasto em drogas e bebidas.

Dentro do carro, os policiais encontraram pequena quantidade de maconha, que seria para uso do padrasto.

A menina foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Palhoça. A mãe e o padrasto vão responder um termo circunstanciado por descumprimento de ordem judicial.

Após o resgate, a PRF compartilhou um áudio de agradecimento que recebeu da avó da criança pelo trabalho. Com informações ND mais.