Menino catarinense desaparecido volta para SC nesta segunda-feira (15)

Governador Jorginho Mello (PL) se pronunciou através das redes sociais sobre a transferência

Menino catarinense desaparecido volta para SC nesta segunda-feira (15)

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta segunda-feira (15), foi concedida autorização para o retorno do menino de 2 anos desaparecido no último dia 30 de abril para o seu estado natal, Santa Catarina. O garoto, que foi encontrado em São Paulo em 8 de maio, estava sob a custódia do Poder Judiciário de São Paulo. A medida de transferência será realizada de maneira discreta para garantir a segurança e a integridade da criança.

LEIA: Entenda detalhes sobre caso de menino desaparecido em SC encontrado em São Paulo

O governador Jorginho Mello (PL) expressou, através de vídeo nas redes sociais, que a transferência será realizada por meio de um avião do governo estadual e que as investigações para determinar como o menino foi levado até São Paulo ainda estão em andamento. A promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin será responsável por supervisionar o processo.



O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) afirmou que o processo será conduzido sob sigilo judicial, enquanto a investigação continua sendo realizada pela Polícia Civil de SC e pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DCAMI/PCSC) de São José.