Menino com autismo morre após ficar trancado dentro de carro

Ele foi encontrado no veículo desacordado pela própria mãe

Menino com autismo morre após ficar trancado dentro de carro

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma tragédia abalou a cidade de Guarantã do Norte, localizada a cerca de 700 quilômetros de Cuiabá, no último sábado (13). Heitor Brito Wuaden, um menino de apenas 3 anos de idade, faleceu após ter sido esquecido trancado dentro de um carro pela própria família.

De acordo com informações, a família chegou em casa por volta das 13h e, infelizmente, não percebeu que o pequeno Heitor estava ainda no veículo. O garotinho, que foi diagnosticado com transtorno do espectro autista, ficou preso dentro do automóvel por aproximadamente duas horas.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

Foi somente após esse período angustiante que a mãe de Heitor notou a ausência do filho e entrou em desespero. Ela encontrou o menino desacordado dentro do carro e imediatamente o socorreu, levando-o ao hospital municipal. No entanto, mesmo com todos os esforços da equipe médica, o pequeno Heitor não resistiu e veio a falecer às 2h deste domingo (14).

A notícia da morte prematura de Heitor se espalhou pelas redes sociais, gerando comoção e tristeza na comunidade. O prefeito Érico Stevan Gonçalves também expressou sua solidariedade à família enlutada, lamentando a perda do menino. Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito declarou: "Nosso profundo sentimento de pesar. Aos pais, que estão com o coração partido de dor, desejamos que Deus, em sua Infinita Misericórdia, vos conforte e conceda Paz aos Vossos Corações. E que Deus acolha o pequeno Heitor em sua Eterna Morada. Aos amigos e familiares, as nossas condolências."

O trágico incidente serve como um alerta sobre a importância da atenção e cuidado com as crianças, principalmente em ambientes como veículos fechados, onde as altas temperaturas podem se tornar extremamente perigosas em curto espaço de tempo.