Menino de Tijucas recebe alta após acidente em jogo de futebol

Ele bateu a cabeça no alambrado do "Campo do Tiradentes" durante jogo na abertura do "Moleque Bom de Bola", em Tijucas

Menino de Tijucas recebe alta após acidente em jogo de futebol

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Mais cedo, durante o início da tarde, o Jornal Razão publicou uma notícia dando conta de um acidente ocorrido durante a abertura do campeonato "Moleque Bom de Bola", em Tijucas. 

As informações iniciais davam conta de que a vítima, identificada como sendo um adolescente de apenas 12 anos, Pedro, teria sofrido um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Todavia, felizmente, após ser estabilizado e conduzido pelo Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros e SAMU, contatou-se que era apenas uma suspeita e a fratura não se confirmou. 

Segundo o pai da vítima, o atendimento rápido por parte de todos os envolvidos, desde a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME), que imediatamente prestou auxílio com seus profissionais, inclusive uma bombeira comunitária que prestou os primeiros socorros. 

"Quando cheguei lá, ele já estava na maca. Fui correndo e felizmente cheguei bem aliviado. O deslocamento foi super rápido, o Hospital atendeu com muita agilidade e logo em seguida ele já estava no helicóptero sendo conduzido. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos", diz o pai.

Segundo a FME, acidentes do gênero podem ocorrer em partidas de futebol e a orientação é para que todas as medidas sejam tomadas com urgência em casos de acidente para evitar maiores transtornos. No caso do Pedro, funcionou muito bem e o rapaz já recebeu alta e está em casa com sua família.