Menino que desapareceu em Santa Catarina volta a ver a mãe após decisão da justiça

Ele vive atualmente em um abrigo desde que foi reencontrado em São Paulo

Menino que desapareceu em Santa Catarina volta a ver a mãe após decisão da justiça

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após um incidente de desaparecimento ocorrido entre os dias 30 de abril e 8 de maio, um menino de 2 anos, atualmente abrigado em São José, Santa Catarina, teve a oportunidade de reencontrar sua mãe na última semana. A informação foi confirmada por Jorge Conforto, o advogado que representa a família.

A mãe foi autorizada a visitar o filho uma vez por semana no abrigo, de acordo com a decisão judicial proferida pela Justiça catarinense. O defensor da família ressalta que apenas a mãe recebeu essa autorização. Ele também afirmou que o estado de saúde do menino é bom.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Simultaneamente, os avós maternos da criança estão tentando obter sua guarda legal. O caso, inicialmente levado à Justiça de São Paulo, foi encaminhado à Vara da Infância da Comarca de São José, onde ainda aguarda análise judicial.

A investigação sobre as circunstâncias do desaparecimento da criança ainda está em andamento pela DPcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de São José. A delegada Sandra Mara, que lidera a investigação, disse que "estamos aguardando as autorizações judiciais para a quebra do sigilo bancário".