Menino retorna a Florianópolis após desaparecimento e resgate em São Paulo

Ele chegou na tarde desta segunda-feira (15) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Menino retorna a Florianópolis após desaparecimento e resgate em São Paulo

DIVULGAÇÃO / Paulo Henrique - SCC10

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após um desaparecimento que mobilizou autoridades e a comunidade, a criança de dois anos, que havia desaparecido no final de abril, foi encontrada e finalmente retornou a Florianópolis.

O menino chegou na tarde desta segunda-feira (15) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, acompanhado por membros da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC), da Infância e Juventude do Fórum de São José, e o delegado Cristiano Souza, da Dpcami (Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), após seu retorno, a criança será encaminhada para um acolhimento em São José, na Grande Florianópolis.

O processo de guarda do menino ficará a cargo da Vara da Infância da Comarca do município e seguirá os trâmites legais de forma sigilosa, como é comum em situações desta natureza.

O desaparecimento da criança havia ocorrido no final de abril, gerando grande comoção e mobilização na busca por sua localização. As autoridades de segurança empenharam esforços para encontrar o menino, e a notícia de sua recuperação em São Paulo trouxe alívio e esperança para a família e a comunidade.

Agora, com o retorno do menino a Florianópolis, a expectativa é de que ele receba todo o suporte necessário para sua recuperação emocional e física.

A comunidade, unida em solidariedade durante todo o período de busca, continua torcendo pelo bem-estar da criança e aguardando mais informações sobre o caso, que ainda está envolto em segredo de justiça.