Morador de Florianópolis, gaúcho volta ao RS para resgatar mãe das enchentes

Aos 46 anos, Fabiano enfrentou as enchentes de Porto Alegre para salvar sua mãe.

Morador de Florianópolis, gaúcho volta ao RS para resgatar mãe das enchentes

Reprodução/ NSC TOTAL

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Gaúcho, mas morador de Florianópolis, Fabiano, de 46 anos, retornou ao Rio Grande do Sul para resgatar sua mãe das enchentes que assolam o bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Ele contou seu emocionante relato à imprensa nesta quarta-feira (8).

Fabiano descreveu a angústia da mãe dele ao ver a sua casa sendo inundada, além do medo de saques, o que a fez hesitar em deixar o local.

"A casa da minha mãe encheu de água e ela ficou com medo de sair, por conta de saques e não acreditando que ia ter enchente. Isso nunca aconteceu aqui. E aí ela teve que ser resgatada e eu vim levá-la para Florianópolis," disse.

O gaúcho também levou um colchão e mantimentos para ajudar na crise, encontrando uma situação catastrófica ao chegar.

"É inacreditável. Eu fico arrepiado. Praticamente nasci nesta região e nunca vi nada igual. Ver a cidade sendo alagada assim é inacreditável. Coisa de filme. Exército, helicóptero, é o caos instaurado. A ficha vai demorar para cair," relatou Fabiano.

O governo do Rio Grande do Sul já confirmou a morte de 100 pessoas devido às chuvas, com outras quatro ainda sob investigação. Até o momento, 1,4 milhão de pessoas foram afetadas, 66,7 mil estão em abrigos e 163,7 mil desalojadas. Dos 497 municípios do estado, 417 reportaram problemas relacionados ao temporal.


Fonte: NSC TOTAL