Fotos: Reprodução/ Redes sociais; Leandro Boeira / Avaí
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um triste caso de racismo foi registrado nesta sexta-feira (23), contra um jogador de futebol do Avaí, que mora em Florianópolis. Wellington, que mora na cidade com a família, denunciou através das redes sociais que encontrou uma banana na porta de seu apartamento.
Na publicação feita nas suas redes sociais, o jogador compartilhou uma fotografia da banana na entrada de sua residência e expressou sua indignação: "Hoje aconteceu um fato que não tem como deixar passar. Atacaram minha família. Algum covarde fez isso. É revoltante. Ato de racismo na porta de casa".
Residindo na região central da capital catarinense, o jogador alegou que essa não é a primeira vez que sua família é vítima de atos de discriminação, mencionando ofensas recorrentes. "Não é de hoje que minha esposa vem sofrendo esse tipo de covardia, seja com olhares ou risadinhas de canto", afirmou em sua publicação.
Em solidariedade ao jogador e sua família, o Avaí se pronunciou através de suas redes sociais, se colocando à disposição para apoio jurídico, se necessário.
Wellington está atualmente concentrado com o elenco do Avaí para a partida contra o Londrina neste sábado (24). Ele tem a intenção de registrar um boletim de ocorrência após o jogo, buscando justiça para o ato racista que sua família sofreu.
Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Topazio Neto, fez uma publicação expulsando os racistas da cidade. "Vocês não são bem-vindos".