Morador de rua espanca e estupra jovem em Florianópolis

Estuprador estava em situação de rua após ganhar ‘saidinha’ da cadeia. Ele não retornou e era considerado foragido da justiça

Morador de rua espanca e estupra jovem em Florianópolis

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma noite tensa em Florianópolis, uma jovem foi vítima de um ato brutal de violência. O incidente ocorreu por volta das 23h desta segunda-feira, quando a vítima foi seguida e atacada por um homem, posteriormente identificado como Bruno Alves Fernandes Ribeiro, de 29 anos, natural de Florianópolis. 

Este indivíduo, que estava em situação de rua e foragido após não retornar de uma "saidinha" temporária da prisão, escolheu seu alvo nas proximidades da Avenida da Saudade, bairro Agronômica.

De acordo com os relatos, a perseguição teve início na passarela do elevado do CIC, um local que deveria simbolizar a passagem segura entre pontos da cidade, mas que naquela noite, transformou-se em cenário de terror. 

O agressor, um homem de baixa estatura, moreno, vestindo bermuda e boné, e com tatuagens nas pernas, seguiu a jovem até conseguir isolá-la do restante das pessoas. Em um ato de extrema violência, ele a arrastou para um matagal próximo, agrediu-a fisicamente, e cometeu o estupro.

Apesar da gravidade e brutalidade dos atos, a resposta das autoridades foi rápida e eficaz. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), acionada imediatamente após o ocorrido, iniciou uma busca intensa pelo suspeito.

Com a descrição fornecida pela vítima, a polícia implementou um cerco na área e conseguiu localizar o foragido se escondendo em um condomínio próximo ao McDonald's.

A prisão de Bruno Alves Fernandes Ribeiro não marcou apenas o fim de sua fuga, mas também expôs outras facetas criminosas do acusado. 

Durante a abordagem, foram encontradas substâncias ilícitas como cocaína e crack, adicionando acusações de trafico de drogas ao seu prontuário já marcado por estupro e roubo.

Este caso chama a atenção não apenas pelo ato hediondo perpetrado, mas também pela rápida atuação das forças de segurança, que garantiram a detenção do suspeito, impedindo que ele causasse mais danos à sociedade.

A comunidade de Florianópolis, embora aliviada pela prisão, permanece em alerta, ciente da necessidade de vigilância e proteção contra atos de violência que mancham a paz e a segurança de seus cidadãos.