Morador de Tijucas flagra ‘porcão’ jogando lixo irregularmente

Flagra foi registrado na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Joaia

Morador de Tijucas flagra ‘porcão’ jogando lixo irregularmente

Jornal Razão/ Internauta

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 9h10, um morador de Tijucas flagrou e filmou um indivíduo despejando lixo irregularmente na R. Inês Wietikosck, bairro Joaia. O vídeo captura a ação do homem, que, segundo denúncia, já foi visto em ocasiões anteriores fazendo o mesmo.

Em seu relato, o morador, que optou por permanecer anônimo, detalhou: "Esse cara aí eu já tinha visto ele outras vezes. Aí hoje eu acabei passando bem na hora que ele estava jogando muito lixo ali. Eu filmei a placa dele, filmei a cara dele. Porque é toda vida a mesma pessoa ali. Claro, tem mais gente jogando também. Mas esse cara eu já vi mais vezes." O denunciante, que preferiu não se identificar, destacou ainda os transtornos causados por pessoas que ateiam fogo no lixo descartado, gerando fumaça que incomoda os moradores, especialmente aqueles que têm suas roupas no varal.

A questão do despejo irregular torna-se ainda mais premente uma vez que a coleta de lixo passa pela cidade três vezes por semana. O morador indignado planeja encaminhar o vídeo à prefeitura, esperando que providências sejam tomadas. "Às vezes o cara só vai respeitar na hora que levar uma multa", ele desabafa.

Outros residentes da R. Inês Wietikosck também manifestam descontentamento com o problema da fumaça e do lixo, embora muitos prefiram não se manifestar publicamente. "Sofrem em silêncio", afirma o denunciante.

É importante mencionar que o descarte irregular de lixo em vias públicas é crime, podendo acarretar em penalidades como multas e até detenção, dependendo da gravidade e das circunstâncias do delito. A comunidade espera que com a denúncia, ações efetivas sejam tomadas para combater este comportamento e preservar o bem-estar dos moradores.