Morador escuta barulho no portão e encontra bebê abandonado

A criança estava enrolada em uma coberta

Morador escuta barulho no portão e encontra bebê abandonado

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma cena chocante ocorreu na noite de domingo (14) quando uma criança, com aproximadamente 10 meses de idade, foi encontrada abandonada em uma calçada em frente a uma residência na cidade de Ponta Porã, a 295 km de Campo Grande.

O caso, registrado como abandono de incapaz, está sob investigação pela Polícia Civil local, enquanto o conselho tutelar acompanha de perto a situação.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

De acordo com o boletim de ocorrência, um morador da região ouviu um barulho vindo da área em frente à sua casa. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, ele se deparou com um bebê enrolado em uma coberta, colocado dentro de uma caixa. Diante dessa triste cena, o homem não hesitou em resgatar a criança, fornecendo-lhe cuidados e alimentação imediata.

Consciente da gravidade do caso, o morador acionou prontamente o Conselho Tutelar, que chegou ao local para acompanhar o procedimento. A criança foi encaminhada para um abrigo, onde receberá todos os cuidados e atenção necessários enquanto as investigações estão em andamento. O objetivo principal é identificar os responsáveis por esse ato cruel de abandono, que expôs a vida de um ser tão vulnerável.

O abandono de incapaz é um crime previsto no Código Penal brasileiro, passível de punição severa. As autoridades policiais estão empenhadas em buscar pistas e evidências que possam levar à identificação dos responsáveis.