Morador reage e mata homem que tentou invadir sua casa, em Blumenau

Legítima defesa: invasor estava armado com um machado, mas a vítima, felizmente, tinha posse de armas legalizadas e pôde se defender

Morador reage e mata homem que tentou invadir sua casa, em Blumenau

Reprodução / Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite deste domingo, 18, uma tragédia ocorreu no bairro Itoupava Central, em Blumenau, quando um homem de 45 anos foi morto ao invadir a propriedade de seu vizinho. 

O invasor estava armado com um machado, e o morador reagiu em legítima defesa utilizando uma espingarda calibre 22.

O incidente, tratado pela Polícia Militar como um homicídio doloso, chamou a atenção para a legítima defesa e o uso de armas legalizadas.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, por volta das 21h50, os agentes foram acionados para atender a ocorrência. O autor dos disparos, um homem de 39 anos, relatou que o vizinho havia invadido sua propriedade portando um machado e causado danos ao portão, janelas e vidro da porta de sua residência.

O morador afirmou que advertiu o invasor diversas vezes, uma vez que estava armado com uma espingarda calibre 22, legalizada e registrada. No entanto, suas solicitações foram ignoradas pelo invasor, que continuou avançando em sua direção com o machado em mãos. Diante da ameaça iminente, o homem efetuou disparos com sua arma de fogo, atingindo o invasor.

Apesar dos esforços da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local para prestar atendimento médico, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber socorro adequado.

Durante a investigação, as autoridades apreenderam as armas utilizadas pelo autor dos disparos, incluindo uma espingarda do tipo carabina, calibre 22, e uma pistola, ambas devidamente registradas. Além disso, 29 munições calibre 22 e 12 munições calibre 380 também foram confiscadas pela Polícia Militar.

As equipes das Polícias Civil e Científica estiveram presentes no local do crime para realizar os procedimentos necessários. O autor dos disparos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os trâmites legais.

As identidades dos envolvidos não foram divulgadas no relatório oficial da Polícia Militar.