Moradora resgata cão com pedaço de madeira no ânus em Itapema, mas animal é solto

Incidente ocorreu nesta segunda (19), na Meia Praia, mas cachorro ainda não foi encontrado. Comunidade pede ajuda para encontrá-lo

Moradora resgata cão com pedaço de madeira no ânus em Itapema, mas animal é solto

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um cachorro foi resgatado com um pedaço de madeira no ânus por uma moradora de Itapema nesta segunda-feira (19), na Meia Praia. O ato de compaixão ocorreu após a moradora, que solicitou anonimato, se deparar com o animal enquanto este estava em situação de risco, cercado por outros cães e sangrando. "Não acredito nisso. Fui eu quem socorri ele. Salvei ele de oito cachorros ao redor dele", disse ela, relatando o ocorrido.

De acordo com o relato da moradora, o socorro veio em um momento crítico, onde um dos cães estava asfixiando o animal e outro o agredia, empurrando o objeto em seu corpo. A rápida intervenção da moradora, que incluiu gritos por ajuda e a separação dos animais com um balde de água por parte de outro morador, foi decisiva para salvar o cachorro. Após o resgate, ela utilizou uma corda de pescadores para imobilizar o animal até que o suporte adequado chegasse.

"Então peguei ele ferido e levei até o quiosque do corpo de bombeiros", explicou.

Após prestar os primeiros socorros ao cachorro ferido, a moradora foi forçada a deixar o local devido a compromissos de trabalho. "Só saí de perto porque eu não podia me atrasar ainda mais pro trabalho", explicou ela, destacando a necessidade de cumprir suas obrigações profissionais. No entanto, antes de partir, ela garantiu que o animal não ficasse desamparado, confiando em outra pessoa para cuidar dele. "Mas a moça que ligou para vocês se responsabilizou por olhar ele", afirmou, indicando que deixou o cachorro aos cuidados de uma terceira pessoa.

A situação gerou consternação e preocupação, especialmente após o animal ter sido solto, o que agora impede sua localização e assistência.

A moradora expressou sua angústia diante da indiferença de testemunhas no local e da falta de resgate subsequente. "Poxa, tinham 5 pessoas no quiosque com ela. Como que ninguém viu soltarem o cachorro. Meu deus. Eu passei o dia mal pensando nele", lamentou.

O grupo Protetoras em Ação, que inicialmente denunciou o caso, continua a solicitar a ajuda da comunidade para encontrar o cachorro. Aqueles que tiverem qualquer informação são encorajados a entrar em contato através do telefone WhatsApp (47) 99990-6226.

Até o momento, o animal ainda não foi encontrado. Veja o estado do animal: