Moradores de Porto Belo denunciam descaso: "não merecem os cargos que tem"

"Estou tomando as providências, só que tem gente que não tem paciência", respondeu o prefeito da cidade, Joel Orlando Lucinda (PTB), sobre a denúncia

Moradores de Porto Belo denunciam descaso: "não merecem os cargos que tem"

Reprodução/ Morador

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

"Não merece o cargo que tem", diz um morador de Porto Belo, identificado como Wellington Weber, sobre o prefeito da cidade, Joel Orlando Lucinda (PTB). A critica veio após diversas tentativas de comunicação com o gestor, pedindo ajuda sobre o estado da Rua Aliatar Silva, no bairro Sertão de Santa Luzia, e não conseguir qualquer retorno.

Mas a indignação não é apenas dele. Todos da região estão passando um verdadeiro 'perrengue', principalmente quando chove. "A rua fica num estado deplorável", afirma o morador. 

Para resolver o problema, Wellington vem tentando há tempos contato com a gestão pública. Vereadores, secretários e, inclusive, o prefeito. Conforme prints disponibilizados para o Jornal Razão com exclusividade, ou o problema é jogado 'para frente', ou, simplesmente, ignorado. 

Wellington afirma que, de todos, o único que vem tentando ajudar é o vereador Jonatha Cabral (REPUBLICANOS). O parlamentar, inclusive, já foi ao local presencialmente e vem tentando ajudar como pode.

Já Fernando Amadeu Raulino, secretário de Obras, segundo moradores, apenas afirma que resolverá o problema, mas "nunca o faz". Em resposta à denúncia, ele afirmou que, de 3 km, dois já foram acertados. O restante tem dependido, apenas, do bom tempo. "Sempre que temos a oportunidade de pegar o material na barreira, chove", explicou.

Disse, ainda, que, quando chove, eles são obrigados a esperar o local secar. Por isso a demora. Inclusive, o secretário tentou justificar dizendo que vem tentando há dez dias resolver o caso, mas, infelizmente, as chuvas sempre atrapalham. 

A expectativa, segundo disse, é que as obras começarão na semana, já que os trabalhadores foram buscar o material na barreira.

Já o prefeito, que é acusado de ignorar as demandas da população, afirmou que recebeu as mensagens e que está esperando o tempo 'limpar' para resolver a situação no local. "Estou tomando as providências, só que tem gente que não tem paciência", destacou.

Ele também afirmou que a situação deve ser resolvida na próxima semana, já que a barreira mencionada anteriormente será liberada. 

"É importante destacar que a partir de semana que vem não tenho barreira no município licenciada para tirar aterro e eu, semana que vem, estou liberando, junto com a Vokkan, uma barreira que tem no sertão para tirar aquele material que sempre tirava pedras que levava para o município de Bombinhas, Porto Belo (...). Semana que vem eu volto, provavelmente, a puxar esse material para botar nessas ruas aí", finalizou.