Moradores de rua tentam matar rival em disputa por latinhas em frente a Univali em Itajaí

Situação insustentável no litoral catarinense: Epidemia de andarilhos provoca medo e insegurança em Itajaí

Moradores de rua tentam matar rival em disputa por latinhas em frente a Univali em Itajaí

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A situação está completamente insustentável em Santa Catarina, sobretudo nos municípios do litoral. Uma verdadeira epidemia de andarilhos oriundos de todos os cantos do país tomou conta de cidades catarinenses.

O que deveria ser um local impar para estudos e segurança tornou-se palco de gravíssimas ocorrências, incluindo casais de moradores de rua praticando sexo explícito ao ar livre, estudantes sendo arrastadas para becos e medo generalizado pelos corredores.

Estamos falando da Univali de Itajaí, onde cenas como as que narramos anteriormente infelizmente tornaram-se comuns.

Em 2023, um PM foi preso suspeito de chefiar uma operação que expulsou andarilhos das rua de Itajaí.

LEIA: Jovem misterioso aterroriza estudantes na Univali

Além disso, foram cumpridos mandados de busca contra outros seis PMs. Grupo em situação de rua relatou que foi escoltado e agredido por policiais militares até a saída da cidade.

Neste domingo (07), três moradores de rua foram flagrados em ato de violência extrema, justamente em frente à Universidade do Vale do Itajaí.

LEIA: Universitária é arrastada para beco e agredida até sangrar por homem em Itajaí

“Essa região está realmente abandonada pelas autoridades, visto que há algum tempo tem se percebido o aumento galopante de usuários de entorpecentes que assustam os que moram e os que chegam em nossa cidade. Dessa forma vem se aumentando o risco de violência nessa região. É assustador. Por favor, autoridades, já passou do momento de resolver este problema. O que será feito?”, desabafou uma munícipe.

Nos vídeos, um morador de rua pisa na cabeça de rival após briga por latinhas. Ele pergunta: “e aí, te mato?”, em tom explícito de ameaça.