Morre mãe de uma das vítimas da chacina em creche de Blumenau

Samira Barbosa tinha 30 anos. Ela e Carina, sua companheira, haviam adotado o Enzo, que foi assassinado pouco antes de seu aniversário

Morre mãe de uma das vítimas da chacina em creche de Blumenau

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

 Samira Barbosa, 30 anos, enfermeira e mãe de uma das crianças vítimas do brutal ataque à creche que abalou Blumenau no início deste ano, morreu na última semana. A profissional de saúde, que lutava contra um câncer, estava internada no Hospital Santa Catarina, enfrentando um quadro clínico delicado.

Samira e sua companheira, Carina Marchesini, haviam adotado Enzo Marchesin Barbosa há dois anos. A criança, prestes a celebrar cinco anos, foi uma das quatro vítimas fatais do ataque à creche do bairro Velha, ocorrido em abril. O Hemosc, onde Samira trabalhou por uma década, divulgou uma nota lamentando a perda, destacando seu olhar positivo para a vida e sua dedicação profissional.

De acordo com Carina, os últimos dias de Samira foram marcados por despedidas emocionantes. A família, ainda lidando com o luto pelo filho, optou por não realizar um velório público, escolhendo uma cerimônia íntima de despedida seguida de cremação. 

Nas redes sociais, Carina expressou seu luto, rememorando tanto o filho quanto a esposa, e enfatizando a continuidade da família apesar das perdas dolorosas.