Morro dos Cavalos, na BR-101, seguirá interditado nesta segunda (15)

Condições adversas mantêm trecho em Palhoça fechado; não há previsão de liberação

Morro dos Cavalos, na BR-101, seguirá interditado nesta segunda (15)

Registro feito no local neste domingo (14) | Imagem: PRF

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Arteris Litoral Sul anunciou na manhã desta segunda-feira (15) que o trecho da BR-101/SC, localizado no Morro dos Cavalos, seguirá totalmente interditado devido às chuvas persistentes que começaram na noite de sábado (13).

As equipes de manutenção trabalham no local desde o início das precipitações, mas as condições climáticas têm dificultado os esforços de reparo e limpeza necessários para a reabertura da rodovia.

As chuvas intensas que atingem Santa Catarina desde o fim de semana continuam a comprometer a segurança na região das encostas, tornando a circulação na área extremamente perigosa. Como medida de precaução, a concessionária implementou bloqueios em dois pontos críticos da via: no km 229 Sul, na pista sentido Porto Alegre, e no km 236 Norte, na pista sentido Curitiba.

Diante do bloqueio, a Arteris Litoral Sul orienta os motoristas que necessitam viajar pela região a utilizarem rotas alternativas.

Para aqueles que se dirigem ao sul, a recomendação é acessar a BR-282/SC no km 215, seguir até Lages/SC, entrar na BR-116/SC até Caxias do Sul/RS, pegar a BR-453 até Terra de Areia e, por fim, voltar para a BR-101/SC. Já para os que viajam em direção ao norte, o caminho sugerido é o inverso, partindo da BR-453 em Terra de Areia, seguindo até Caxias do Sul pela BR-116, e depois Lages pela BR-282, retornando à BR-101 em Palhoça.

A concessionária enfatiza a importância de evitar a região do trecho interditado e seguir as orientações de desvio para garantir a segurança de todos os usuários da rodovia durante este período de chuvas intensas.