Morte de indígenas em Santa Catarina intriga autoridades policiais

Esta é a segunda morte na área em menos de uma semana

Morte de indígenas em Santa Catarina intriga autoridades policiais

Reprodução/ BelosF7Digital

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 40 anos, identificado como Sebastião Márcio Saruva, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (21), por volta das 17h, dentro de um riacho na área indígena de Ipuaçu, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava caída na água, com o corpo parcialmente submerso e apresentando hematomas no rosto. Este é o segundo crime registrado na área em um período de três dias.

De acordo com relatos da irmã do homem, ele estaria morando na aldeia há pouco mais de um mês. A mulher disse que o viu pela última vez por volta das 5h30 e ele estava alterado e gritando, com sinais de embriaguez.

Segundo Osmar Barbosa, cacique da aldeia, populares teriam encontrado o corpo de Sebastião.

Conforme a irmã, ela não sabe se o homem possui inimigos ou algo do gênero. A autoria e motivação do crime são desconhecidas até o momento.

CORPO ENCONTRADO NO LOCAL

Na tarde de domingo (19), uma mulher de 28 anos, também indígena, foi encontrada morta em meio à mata. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime. A suspeita é que a indígena, identificada como Genaina Jacinto, tenha sido assassinada há pelo menos três dias antes da localização do corpo. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

A vítima indígena foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. De acordo com as redes sociais, Genaina era solteira e natural do próprio município de Ipuaçu.