Motociclista transporta gato em mochila e abandona animal desnorteado

Testemunhas presenciaram a ação e filmaram o momento

Motociclista transporta gato em mochila e abandona animal desnorteado

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Blumenau identificou na tarde de hoje um homem de 58 anos, acusado de abandonar um gato na Rua Otília Bennertz, no Bairro Testo Salto. O caso foi registrado após o suspeito, que chegou ao local em uma motocicleta, retirar o animal de uma mochila e deixá-lo na via pública.

Testemunhas presenciaram a ação e filmaram o momento em que o homem abandonou o gato, posteriormente realizando uma denúncia anônima pelo Disque Denúncia (181) da Polícia Civil. Em depoimento, o acusado confessou o crime e alegou que agiu dessa forma devido ao incômodo causado pelo animal em sua residência, que fazia sujeira e barulho.

O homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação vigente. A pena máxima para esse tipo de crime é de cinco anos de reclusão, multa e proibição de guarda de animais. A Delegacia de Proteção Animal (DPA) do Departamento de Investigação Criminal (DIC) continua investigando o caso e reforça a importância das denúncias para a proteção dos animais.