Motorista é preso após ficar mais de cinco anos sem devolver carro de locadora

Em depoimento, o homem alegou problemas pessoais e familiares como motivo para não ter feito a devolução do veículo

Motorista é preso após ficar mais de cinco anos sem devolver carro de locadora

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um motorista de 28 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14) em Caçador, após ser denunciado por um morador por estar com um carro de locadora de forma indevida. Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava com um Chevrolet Cobalt que havia sido alugado em Belém/PA em 2018 e que tinha um registro de apropriação indébita desde então.

Ao ser abordado pela guarnição, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas após consulta dos policiais, foi constatado que o carro estava sendo mantido de forma indevida há mais de cinco anos.

Em depoimento, o homem alegou problemas pessoais e familiares como motivo para não ter feito a devolução do veículo, e disse ter pedido à empresa locadora a documentação necessária para devolvê-lo em outra cidade, mas não obteve resposta.

O motorista foi conduzido à delegacia pelo crime de apropriação indébita, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. O veículo foi removido pela polícia. A situação serve de alerta para a importância de respeitar os contratos de locação de veículos e para a necessidade de solucionar eventuais problemas diretamente com a empresa locadora.