Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, atacada com soda cáustica em Jacarezinho, no Norte do Paraná, recebeu alta hospitalar no final de semana após quase 20 dias internada.
Em entrevista à TV RPC, afiliada da Globo no Paraná, ela relembrou o momento do ataque, descrevendo a dor intensa e a sensação de que sua pele estava "pegando fogo". Isabelly afirmou que o produto atingiu principalmente seu olho, causando queimaduras graves.
“Eu só senti a dor, porque atingiu meu olho. Queimava demais, parecia que estava pegando fogo. Eu só saí e pedi socorro”, contou.
Após o ataque, a vítima foi levada ao hospital onde permaneceu internada por quase um mês. Durante esse período, desenvolveu pneumonia e necessitou de antibióticos. Segundo relato, a jovem ainda está em recuperação, com uma dieta restrita a alimentos pastosos e gelados, mas não apresenta sequelas visíveis.
O ataque foi cometido por uma mulher de 22 anos, que foi presa dois dias após o crime. A suspeita afirmou à polícia que agiu por ciúmes, já que Isabelly é ex-namorada do atual companheiro dela.
A agressora foi indiciada pela Polícia Civil por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, meio cruel, e tentativa de feminicídio. Seu advogado solicitou exames de sanidade mental e a transferência para uma cela isolada.
Isabelly relatou que as áreas mais afetadas pelo ataque foram sua boca, cabelo e parte dos seios. Ela destacou o alívio de estar em casa, apesar do longo processo de recuperação que ainda enfrenta.
“A boca foi o que mais atingiu. O cabelo também danificou, era mais longo. Parte dos seios também, bastante. Mas eu estou bem, graças a Deus”, disse Isabelly.
Com informações de Oeste Mais.