Mulher é atacada a martelada após pegar cachimbo de morador de rua

O caso aconteceu na tarde deste sábado (3)

Mulher é atacada a martelada após pegar cachimbo de morador de rua

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma grave ocorrência marcou a tarde desta sábado (3), na Avenida Marginal Oeste, próximo à Rua Campo Erê, no bairro Municípios, em Balneário Camboriú. A Polícia Militar e equipes do SAMU foram acionadas para atender uma ocorrência de homicídio doloso tentado.

A situação teve início quando uma mulher, aparentemente em surto psicótico, foi reportada na Rua Corupa, esquina com a Quinta Avenida. Durante o atendimento a essa ocorrência, a guarnição da Polícia Militar se deparou com um homem visivelmente alterado, portando um martelo e proferindo ameaças a transeuntes na Rua Campo Ere.

Imediatamente, os policiais intervieram, retirando o martelo das mãos do indivíduo. Uma revista pessoal foi realizada, mas nenhum outro objeto ilícito foi encontrado. No entanto, durante o interrogatório, o homem confessou ter tido um desentendimento com a mulher, alegando que ela o acusou de roubar seu cachimbo de crack. Em um acesso de raiva, ele admitiu ter atacado a mulher com o martelo, com a intenção inicial de atingir sua cabeça, mas acertando seu braço.

A vítima, por sua vez, relatou que, durante a discussão, tentou se defender com uma garrafa, momento em que o agressor tomou o martelo de suas mãos e desferiu o golpe em seu braço.

O SAMU prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto Atendimento. No entanto, a mulher se evadiu do local e não foi mais encontrada para procedimentos subsequentes.

Diante das declarações do agressor, reiterando sua intenção de matar a vítima, foi efetuada a prisão do mesmo pelo crime de tentativa de homicídio.