Mulher é atacada por jararaca enquanto caminhava pela rua em Blumenau

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o hospital; ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (12)

Mulher é atacada por jararaca enquanto caminhava pela rua em Blumenau

Imagem ilustrativa/ cobra jararaca

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de segunda-feira (12), uma moradora de Blumenau foi picada no pé por uma jararaca durante uma caminhada na Rua Bernardo Reiter, no bairro Velha Central, por volta das 20h. 

O incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionado por testemunhas que presenciaram a cena. 

A vítima, uma mulher de 27 anos, foi encaminhada ao hospital Santo Antônio para receber tratamento médico específico, incluindo soro antiofídico.

Este tipo de ocorrência é grave, pois a jararaca é conhecida por ser a serpente que mais registra acidentes no Brasil, representando cerca de 70% dos casos, conforme dados do Ministério da Saúde. A mulher, encontrada sentada em uma cadeira no momento do socorro, não teve seu estado de saúde atualizado após o atendimento hospitalar.

O episódio também destacou uma prática não recomendada: testemunhas do ataque mataram a cobra. O Corpo de Bombeiros Militar desaconselha tal atitude, salientando que, em situações de risco envolvendo animais peçonhentos, as autoridades competentes, como eles próprios ou a Polícia Militar Ambiental, devem ser acionadas. 

Profissionais treinados possuem os equipamentos e conhecimento necessários para capturar e devolver estes animais ao seu habitat natural de maneira segura, preservando a cadeia alimentar e evitando possíveis retaliações por parte dos animais.